segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dicas para se sair bem no ENEM

Como já falei pra vocês que estou no terceiro ano do ensino médio, e assim como todo mundo, vou fazer o tão temido ENEM. E hoje eu vou passar cinco dicas para ajudar vocês a se saírem bem.

1 - Dormir 8 horas por dia é o suficiente 

Ao menos pra mim dormir oito horas funciona super bem, eu acordo super disposta, principalmente pra estudar.
2 - Tirar de 5 à 6 horas para estudar 
É super importante, não adianta você estudar somente na escola ou no cursinho assim que chegar em casa, reveja tudo que você estudou tanto na escola como no curso.
3 - Resolver as provas das edições anteriores do ENEM 
Acho que esse é um dos métodos mais eficaz, você pratica e pode simular como se fosse no dia do ENEM mesmo.
4 - 2 horas de descanso. 
Ninguém é de ferro, seu esforço não valerá nada se você estudar igual um "condenado" e não tirar umas horinhas para descansar, praticar um esporte, ou fazer qualquer coisa que goste.
5 - Uma boa alimentação.
Obvio, já ouvi casos de pessoas que estudaram sem parar e adoeceram. Então, alimente-se bem e no horário certinho. Você tirar 45 à 50 minutos para fazer uma refeição não vai te deixar menos ou mais inteligente.

 Espero que tenham gostado das dicas. Beijos, Alice .

Nenhum comentário:

Postar um comentário